Por Guto Bastos

Sequência do sucesso de 2022, Sorria 2 (2024) retorna com a proposta de ampliar o universo da maldição do sorriso macabro, agora sob o olhar de uma estrela pop em ascensão. Com direção e roteiro novamente assinados por Parker Finn, o filme eleva o nível de tensão psicológica ao inserir o terror em um cenário de fama, mídia e culto à imagem pública.

A trama acompanha Skye Riley (Naomi Scott), uma cantora famosa prestes a iniciar uma turnê mundial. Tudo muda após ela testemunhar o suicídio brutal de um ex-colega de escola. A partir desse momento, Skye passa a ser assombrada por sorrisos distorcidos, alucinações bizarras e uma sensação crescente de que algo a persegue. Presa entre o desejo de manter sua imagem intacta e o colapso mental que se aproxima, a protagonista se vê obrigada a confrontar traumas do passado e enfrentar uma entidade que se alimenta do sofrimento humano.


A história segue a mesma premissa do primeiro filme, só que em maior escala. As cenas são mais brutais com a câmera mostrando tudo o que está acontecendo e muitas vezes, no detalhe. O diretor Parker Finn consegue criar tensão entre a vida real da cantora e suas alucinações. Destaque para a cena do apartamento, que a cantora pop é perseguida por seus bailarinos possuídos. Uma sequência muito bem executada.


O elenco está muito bem no filme, a atriz Naomi Scott entrega uma protagonista que equilibra bem seus momentos de lucidez e de alucinações. Vemos claramente suas dificuldades de ser uma celebridade em ascensão, em que todos contam com ela e a pressão para ter sucesso nesse meio musical.

Infelizmente, depois de toda tensão criada ao longo do filme, ele se perde. Com um final confuso e picotado, tudo o que foi criado vai por água abaixo. Ficou parecendo que tiveram pressa para dar um desfecho ao filme e abrir portas para uma possível sequência, que se existir, pelo visto será ainda maior.


Tecnicamente, Sorria 2 impressiona pelo cuidado com a atmosfera. Há também críticas à cultura de celebridade, em que tudo é consumido, inclusive o sofrimento. O filme derrapa no final, mas mesmo assim, é um bom filme de terror. Para quem quiser assistir, até a publicação desse texto, Sorria 2 está disponível na Netflix.

NOTA 


Confira o trailer de Sorria (2024)

Repercussão do filme até a data de publicação deste texto:


Sorria (2024)

IMDB – 6,7/10

https://www.imdb.com/pt/title/tt29268110/?ref_=nv_sr_srsg_0_tt_6_nm_2_in_0_q_sorria%25202

LETTERBOXD – 3,2/5

https://letterboxd.com/film/smile-2-2024

ROTTEN TOMATOES – 86% Crítica / 81% Público

https://www.rottentomatoes.com/m/smile_2

Acompanhe o Universo em Cena para mais conteúdos como este!!! 

E siga nosso perfil no Instagram, @universoemcenaoficial




Onde o vasto universo do entretenimento entra em cena!

2025 Universo em cena -Todos os direitos reservados.