
Assisti à 1ª temporada com meu filho, logo que saiu em 2022. Na época ele tinha 10 anos e só me dei conta de olhar a classificação (12 anos) quando começaram as cenas com conteúdo sombrio, mas assistimos até o final e foi tudo bem, pois fomos conversando sobre as cenas mais chocantes. Mas devido ao sucesso da série e por conta das cenas macabras e de terror, de morte e violência, descobri que a Netflix mudou a classificação de 12 para 16 anos.
A história acompanha Wandinha Addams, enviada pelos pais para a Nevermore Academy, uma escola especial para jovens com dons. Lá, ela lida com seu jeito frio e sarcástico enquanto tenta se adaptar e descobre um poder psíquico herdado da família, que lhe permite ter visões.

A temporada gira em torno de um mistério de assassinatos que envolve monstros e segredos da cidade de Jericho. Aos poucos, Wandinha desvenda conspirações, descobre quem realmente é seu amigo ou inimigo, e acaba se tornando essencial para proteger a escola e os colegas.
Já a segunda temporada assisti sozinha. Dessa vez, meu filho não se interessou.

O foco continua no crescimento pessoal de Wandinha, que passa a explorar mais suas emoções, amizades e até possíveis relacionamentos, sem perder seu jeito peculiar. A trama se aprofunda na origem dos poderes dela, conectando ainda mais com o legado da Família Addams e amplia o universo, trazendo novos personagens e ameaças maiores. Novos mistérios surgem em Nevermore, envolvendo tanto a escola quanto o mundo externo, o que obriga Wandinha a se abrir mais para confiar nos outros.
Criada pelos produtores Alfred Gough e Miles Millar, Wandinha conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Parte desse encanto vem da direção de Tim Burton, responsável por trazer sua estética gótica, humor sombrio e atmosfera única à produção.
Assista ao trailer!
NOTA

Acompanhe o Universo em Cena para mais conteúdos como este!!!
E siga nosso perfil no Instagram, @universoemcenaoficial