Por Guto Bastos

Se você conhece a franquia Premonição já sabe o que vem pela frente quando começa a assistir ao novo filme da série. Uma sequência absurda de mortes sem sentido e cada vez mais criativas. Mas não é esse o motivo de assistir um filme como esse?

O primeiro filme foi lançado em 2000, sim, já tem 25 anos, e me lembro de ser uma novidade na época. Um jovem tem uma premonição antes de embarcar em um voo e sua visão realmente acontece. A partir daí, são jovens tentando escapar da morte. Essa premissa seguiu ao longo dos outros filmes até chegar no mais recente Premonição 6: Laços de Sangue. E aqui as coisas não são diferentes.

A trama gira em torno de Stefanie, uma universitária que é atormentada por pesadelos violentos e recorrentes. Ao descobrir que esses pesadelos são visões de uma premonição que sua avó teve, ela volta para sua cidade natal em busca de respostas. Com isso, toda sua família começa a morrer e das formas mais bizarras possíveis, uma marca de toda a franquia.

Na abertura, e aqui não é spoiler já que várias das cenas principais do filme estão nos trailers, temos a premonição da avó de Stefanie, Iris, que em 1968 evitou um desastre em um restaurante giratório no alto de uma torre. E aqui um ponto importante, como que um restaurante nas alturas que foi feito para ser resistente ao mesmo tempo parece frágil? Ok, eu sei, o filme precisa de uma cena inicial impactante e realmente tem. Mas depois que você reflete um pouco, não faz muito sentido. O filme como um todo não é para fazer sentido, é apenas uma sequência maluca de mortes criativas, lembra?

As relações entre os personagens, aqui muitas vezes confusas, é o que vai guiando toda a narrativa de acontecimentos. Tudo para chegar até a próxima morte. E temos um personagem já conhecido da franquia, William John Bludworth, interpretado por Tony Todd. Premonição 6: Laços de Sangue marcou a despedida do ator que faleceu em 2024.

Os efeitos visuais em alguns momentos perdem um pouco a qualidade, mas tenho que concordar que as mortes estão cada vez mais criativas, o que vale o entretenimento.

O filme é dirigido por Zach Lipovsky e Adam B. Stein que não tem nada muito expressivo em suas carreiras. Em Premonição 6: Laços de Sangue eles tentam apresentar a franquia para um novo público, o que parece ter funcionado já que em termos de bilheteria, o filme é o maior sucesso da franquia. Então, é questão de tempo para a saga ganhar um novo filme.

Premonição 6: Laços de Sangue é um daqueles filmes que é feito apenas para entreter, só assistir e curtir, sem pensar muito nos absurdos que estão acontecendo na tela. E isso ele consegue fazer, e não só ele, todos os outros da franquia seguem a mesma premissa. O filme está disponível na HBO MAX para quem quiser conferir.

NOTA 

Confira o trailer de Premonição 6: Laços de Sangue

Repercussão do filme até a data de publicação deste texto:


Premonição 6: Laços de Sangue (2025)

IMDB – 6,8/10

https://www.imdb.com/pt/title/tt9619824

LETTERBOXD – 3,3/5

https://letterboxd.com/film/final-destination-bloodlines

ROTTEN TOMATOES – 93% Crítica / 87% Público

https://www.rottentomatoes.com/m/final_destination_bloodlines

Acompanhe o Universo em Cena para mais conteúdos como este!!! 

E siga nosso perfil no Instagram, @universoemcenaoficial





Onde o vasto universo do entretenimento entra em cena!

2025 Universo em cena -Todos os direitos reservados.